As novas tecnologias se renovam e avançam a cada dia, facilitando as nossas vidas e mudando a forma como nos relacionamos com tudo e todos, inclusive a forma de consumir e fazer negócios. Quando o assunto é comércio, o e-commerce é a tendência que anda ditando as regras de compra e venda no ambiente online. Então, você, empreendedor que ainda não começou a investir nesse novo mercado, saiba que pode estar perdendo tempo e dinheiro.

Se não tem ideia de como começar e precisa de uma consultoria para e-commerce, separamos informações importantes a seguir.

O que é o e-commerce?

O e-commerce é um conceito aplicado a qualquer tipo de negócio ou transação comercial feita pela internet, ou seja, o comércio eletrônico são as transações de compra e venda feitas online, por meio de plataformas eletrônicas, como mobiles e computadores.

Também conhecido como loja virtual, essa modalidade de comércio é uma excelente oportunidade para conquistar os clientes que vivem cada vez mais conectados e livres das barreiras de tempo ou distância. Por isso mesmo, é um dos mais importantes fenômenos de crescimento da internet.

Por que investir no e-commerce?

O comércio eletrônico se expandiu de forma muito rápida nos últimos anos, e estudos do mercado na internet preveem que ele continue em expansão, com potencial para atingir uma gama de clientes muito vasta, com consumidores de diversas localidades.

A geração atual e as que estão por vir são muito digitais e esses jovens terão poder de consumo no futuro. Para ter uma ideia, somente nos primeiros três meses de 2016, as vendas online somaram R$ 9,75 bilhões.

Veja outras vantagens:

Como começar uma loja virtual?

Muitas pessoas acreditam que optar pelo e-commerce significa ter menos trabalho, mas na verdade pode ser tão complexo quanto uma loja física. E também traz grandes desafios, apesar de a flexibilidade e rotina serem bem diferentes.

Veja os principais pontos que você deve considerar antes de montar seu comércio eletrônico:

Começar uma loja virtual pode ser não ser tão simples quanto você imaginava, mas com o auxílio de uma boa consultoria é possível criar uma ótima ferramenta de vendas online e obter bons resultados no negócio online. Tem alguma dúvida sobre o e-commerce? Deixe aqui nos comentários que posso te ajudar!

2 respostas

  1. Sensacional sua matéria viu. AS informações me passaram confiança e fiquei com vontade de saber muito mias. Belo Trabalho de vocês. Vou ficar ligada nas próximas com certeza!

  2. Essa informação valeu mesmo a pena, pois não foi só um conteúdo mais agregou mais conhecimento. Quero muito agradecer de coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.